O Centro da Música Carioca Artur da Távola recebeu o show de Ninah Jo, no último dia 6 de agosto. Em “Caminhos de Mim”, mais uma vez, a cantora encantou e emocionou o público com sua voz e músicas que levaram à plateia a aplaudi-la incansavelmente.
A semifinalista do The Voice +, edição de 2022, acompanhada dos músicos Pedro Braga e Alexandre Cavallo, cantou músicas de seu CD “Caminhos de Mim”, as interpretações que fez no reality da Globo e as canções que se destacaram nas lives, realizadas nos dois anos de distanciamento social, além de surpreender a plateia com a música “Bang” de Anitta, numa interpretação única.
Para Ninah Jo foi uma grande emoção estar de volta aos palcos, em apresentação solo, pós pandemia. “Meu prazer é cantar, poder levar ao público minha mensagem de fé e esperança, sempre”. Com certeza ela conseguiu.
Sobre Ninah Jo
Ninah Jo é considerada pelos críticos, como dona de uma voz de personalidade e timbre próprios. Morando no Rio de Janeiro desde 1982, gravou o primeiro CD solo “Caminhos de Mim” com um grupo de músicos da mais alta competência, sob a batuta do violonista e arranjador Pedro Braga, além das participações especiais de Jorge Vercillo e dos maestros Wagner Tiso e Jacques Morelenbaum. A música “Meu Cordel”, de autoria de Ninha Jo em parceria com Paulo Cesar Feital, foi premiada no 2º Prêmio Grão de Música, que valoriza compositores, intérpretes e instrumentistas da música brasileira, de diferentes gerações.
O timbre inconfundível de Ninah Jo marcou a trilha sonora da novela “Fina Estampa” da Rede Globo, juntamente com Jorge Vercillo na música “Memória do Prazer”. Em 2015, é convidada a gravar uma música no CD “Deus no Esconderijo do Verso” do Padre Fabio de Melo, juntamente com Nana Caymmi, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Fagner e Zeca Pagodinho.
Esse ano, 2022, ela emocionou os telespectadores do programa The Voice +, da Rede Globo, chegando a ser semifinalista, com as músicas “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, “Caçador de Mim”, de Luiz Carlos Sá e “Alma”, de Sueli Costa e Abel Silva, em homenagens a Milton Nascimento e Simone.
Comments