top of page
Foto do escritorJornal Atitude Cultural

Renomado saxofonista francês faz apresentação única no Paiol

O saxofonista Baptiste Herbin desembarca em Curitiba para apresentar suas influências brasileiras no concerto “O Brasil do Saxofone”


O jazzista francês Baptiste Herbin sobe ao palco do Teatro do Paiol para apresentar o concerto “O Brasil do Saxofone”, nesta terça feira (18), às 20h. O concerto, que teve boa recepção do público europeu, junta os gostos do músico pela música brasileira e pelo jazz e o amor pela sonoridade do saxofone. A série de apresentações que está realizando pelo país também conta com a participação do saxofonista brasileiro e parceiro musical Ademir Júnior.

Baptiste Herbin nunca escondeu sua admiração pela música brasileira. Fluente em português, o artista adotou o Brasil como segunda casa e quando está em turnê sempre toca em solo brasileiro. O lançamento de seu terceiro álbum “Dreams and Connections” (2018) é outro exemplo de como está bem integrado aos ritmos populares da música brasileira. O álbum tem duas canções em homenagem ao Brasil chamadas de “Um a Zero” e “Confusão Geral”.

Para acompanhar sua apresentação na capital paranaense, o musicista francês conta com a presença dos jazzistas curitibanos Jeff Sabag (piano), Fernando Rivabem (bateria) e Thiago Duarte (contrabaixo acústico).

Baptiste Herbin ganhou destaque dentro do cenário do jazz europeu ao vencer o prêmio “JAZZ” de 2013 pelo lançamento do seu primeiro álbum “Brother Stoon” (2012). O saxofonista francês já se apresentou ao lado de grandes nomes do jazz internacional como Archie Shepp, Kenny Garret, James Carter, Gary Smulyan, Jerry Bergonzi, Glenn Ferris, Jean-Michel Pilc, Enrico Rava, Baptiste Trotignon e Billy Hart.

Serviço: Baptiste Herbin quarteto e convidados

Data: 18/6 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)

Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) – os ingressos podem comprados no site Alô Ingressos ou nas bilheterias do Teatro do Paiol e da Capela Santa Maria.

Comments


bottom of page